terça-feira, 26 de agosto de 2008

Clube dos corações solitários


Clube dos corações solitários
Autor: André Takeda
Editora: Conrad




A excitação de passar os olhos por cada palavra percebendo a sensação aumentar transformando-se em frases, parágrafos e por fim um livro, repleto de referências músicais de extremado bom gosto, é gratificante. Takeda, autor do livro, foi feliz citando em uníssono melodias nos entrelaces de tramas e conflitos dos fios da história.
Spit, protagonista, possui amigos que sentem o gosto da solidão, cada qual a sua maneira clássica, entupida até a borda de clichês. Amigos estes, verdadeiros e absolutos que podem ser enumerados com os dedos de uma única mão, vivem por permutar ombros e mãos amigas que se encontram em troca de confidencias regadas a muito café e cigarro.
Com influências de Weezer, Teenage Fan Club, Sebadoh, Pavement, Pixes, Jesus And Mary Chain, Smiths, Beatles, Velvet Undergraund, U2, Echo And The Bunnymen, Phil Spector , talento e muita amizade … O Produto disto não poderia ter finalidade melhor senão uma:

Banda!

Um conjunto musical feito por amigos que renunciam a tudo para viver um clichê feliz e utópico.

Entre cafés e cigarros o fluxo segue ao som da banda:

“Clube dos corações solitários”

Enjoy!



Texto produzido ao som de Belle And Sebastian,
e muito muito muitoooo café!

3 comentários:

Unknown disse...

MIMI.... sempre meiga e linda.... adorei o blog

Nat disse...

:)
Adorei isso!
Te amo!
;*

Anônimo disse...

Ah, é um livro msm muito especial. Envolvente apesar de sem mistério algum.. Ótima dica de leitura para um belo dia de insônia!

Beijos, Mi!!!