terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A covardia do instinto de auto preservação

A Limitação e a deficiência esta incluso no coração e mente de indivíduos como eu, você, ele e ela... formando o conjunto que intitulamos sociedade.

Há uma linha tênue de compreensão que separa diversas limitações de um ser para com o outro, esta linha deveria ser utilizada continuamente revelando respeito a fronteira de cada um.

Há também uma deficiência no instinto de auto preservação, que ao longo dos anos e da maldade alheia sofreu deturpações em seu conceito... Hoje para poupar-se de algo as pessoas elevam sentidos e sentimentos destrutivos machucando o próximo.

Isso dói ... Muito.

A deficiência mora na covardia do instinto de auto preservação de machucar o próximo na tentativa da satisfação de sair-se ileso de tudo.

Portanto, machuque a você mesmo antes de pensar em machucar alguém.

Penso que a conveniência não existe, mas o limite sim, e para ele, há o respeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada Mi...
Obrigada por estar do meu lado como sempre esteve...
Foram tantas vezes que vc segurou minha mão né?
COnte comigo tbm, sempre...

Eu te amo... vc é parte do que me faz forte.

Natália